BLOG

Deivson Vidal visita empreendimento em Curitiba

Deivson Vidal visita empreendimento em Curitiba

Para vistoriar em conjunto as obras da construção do templo da Igreja Universal de Curitiba no Paraná, estiveram presentes o Sr. Deivson Vidal (Toledo Mineração), o Sr. Gustavo Bruno (Grupo Universal), a Sra. Caroline Gomes (Grupo Universal) e o Sr. Maurício Toledo (Toledo Mineração), em visita realizada dia 06/07/2017.

No final de 1980, a Igreja Universal inaugurou o seu primeiro templo na cidade de Curitiba- Paraná, e desde então, a Igreja Universal se expandiu e o trabalho desenvolvido pela Igreja, se desenvolveu juntamente.

Isso pode ser observado com a construção da nova catedral, com uma moderna  estrutura, com inauguração prevista para dezembro de 2017. As obras começaram em 2014 e está sendo realizada na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no bairro Rebouças, região central de Curitiba.

O projeto oferece muitos benefícios. Além de beleza e conforto, a construção desde o seu início gerou muitos empregos para a população local, sendo 905 trabalhadores envolvidos de forma direta e outros 6 mil envolvidos indiretamente.

Com o término das obras, é estimado que ocorra a contratação de aproximadamente 135 funcionários para a formação da equipe de trabalho nos mais diversos setores, como imprensa (TV e rádio), serviços de manutenção e limpeza, segurança do trabalho, e outras oportunidades.

 

vP62p9gckYu0MGwW8j_HlGLKL7iCQ_zNjDjhqRm1

 

Modernidade

O Templo utiliza requisitos sustentáveis em sua construção, como por exemplo, grandes painéis de divisórias retráteis, que separam as poltronas em três blocos, para que os gastos com ar-condicionado e luz sejam reduzidos. É previsto também no projeto,  o reaproveitamento de água das chuvas para a irrigação de jardins e atendimento aos banheiros públicos.

 

Estrutura em números

Valor da obra: R$ 470 milhões.

Altura: 35 metros, o equivalente a de um prédio de nove andares.

Área construída: 41.407 m².

Área do terreno: 16.318 m².

Profissionais: quase 7 mil pessoas envolvidas direta e indiretamente.

Frequentadores: estima-se que 140 mil pessoas passarão por mês pelo Cenáculo.

TV: dois estúdios.

Estacionamento: 650 vagas.

Banheiro: 70 boxes.

Rádio: quatro estúdios.

Capacidade: 5.200 lugares.

Escola Bíblica Infantil: são 16 salas que comportam 25 crianças, incluindo berçário

e maternal.

Faz parte do projeto também, a construção de  uma nave auxiliar para comportar as salas de reuniões e os projetos sociais da Universal, além de um estacionamento com cerca de 200 vagas.

 

Inauguração

Com a estrutura de 41 mil metros quadrados e 35 metros de altura, que equivale a um prédio de 10 andares, a expectativa é receber 140 mil pessoas por mês no local, tornando o Templo uma atração turística, movimentando e gerando ainda mais oportunidades para a população da região.

 

compartilhe essa notícia