BLOG

Deivson Vidal na Inauguração do EPA Buritis

Deivson Vidal na Inauguração do EPA Buritis

No início de 2000 um grupo de acionistas formaram a DMA Distribuidora S/A, passando a ser uma sociedade. A rede contava com atuação de mercado apenas em Minas Gerais, e em 2003 inaugurou sua participação no estado do Espírito Santo.

 

Atualmente, a DMA Distribuidora S/A está entre as maiores empresas de varejo alimentício de Minas Gerais e do Espírito Santo com capital 100% nacional, e marca presença também, entre as maiores empresas do país. Conta hoje em 129 unidades, sendo 105 lojas Epa Plus em Minas Gerais, 19 lojas Epa Plus no Espírito Santo e 5 unidades Mineirão Atacarejo em Minas Gerais, empregando cerca de 13 mil profissionais de forma direta, e mais de 40 mil de forma indireta.

 

Cumprindo sua proposta de modernização tecnológica, em 2010 investiu na implantação do sistema de gestão SAP, que abrange todos os processos da empresa: financeiro, contábil, fiscal, comercial, compras, vendas lojas, logística e gestão de estoque. Em 2014, a estratégia de expansão foi reavaliada e as lojas de bandeira Mart Plus mudaram para Epa Plus, gerando isso um aumento considerável de fluxo e vendas.

 

Um ano de grande expansão na história do Epa, foi 2015, principalmente em Minas Gerais, com a abertura de 19 novos pontos de venda, chegando com sua marca a Governador Valadares, Teófilo Otoni e Nanuque, além de Ponte Nova, Itabirito, Ouro Preto, Ouro Branco e Pedro Leopoldo. Dando continuidade ao processo de expansão, em 2016 foram abertas unidades em Congonhas e Coronel Fabriciano, além de novas lojas em Belo Horizonte e Contagem. A DMA promove também a volta ao mercado da tradicional e reconhecida marca, o Mineirão, agora no formato atacarejo.

 

Pensando também em problemas sociais,  se mobiliza junto à consumidores em prol do Hospital da Baleia para a construção e manutenção do seu Núcleo de Pediatria, com a campanha de arrecadação de doações junto a seus clientes, que podem doar através de cartão de crédito ou débito o que ocasiona um repasse direto para a instituição.

 

A empresa é reconhecida também na esfera ambiental, por desenvolver e sustentar vários projetos de grande relevância para a preservação do meio ambiente, como a instalação de ilhas ecológicas em seus pontos de venda para recolhimento de materiais recicláveis, óleo, lâmpadas, pilhas, baterias. Promove também, a reciclagem de papel, papelão e plástico, bem como o tratamento do esgoto não doméstico gerado pelos setores produtivos antes do descarte na rede coletora, evitando que as contaminações possam chegar aos rios, lagos e mar.

 

O Epa têm substituído as lâmpadas fluorescentes por luminárias de LED e envia a sucata de madeira gerada pelo setor de hortifruti para as empresas de reciclagem que a transformam em serragem para fabricação de novos produtos. Os restos de subprodutos bovinos, gerados nos setores de açougue, são reaproveitados por indústrias para fabricação de ração animal.

 

O1T3RhLPqnh6K3Wxd3PTM60PvNMWOmDVMeKLwyBg

Deivson Vidal e Vicente Bretz.

 

Inauguração Nova Loja Epa no Bairro Buritis (BH-MG)

No dia 30/09/2016, foi inaugurada a nova loja do EPA no bairro Buritis, em Belo Horizonte - MG. O evento contou com a presença do Diretor do Grupo EPA (DMA), Sr. Vicente Bretz e do empresário Deivson Vidal, que em parceria com a rede EPA, tem fornecido todos as rochas ornamentais para as unidades da rede, representando o Grupo GMT - Maurício Toledo/Toledo Mineração.

compartilhe essa notícia