BLOG

Deivson Vidal em Visita ao Projeto Mineração

Deivson Vidal em Visita ao Projeto Mineração

A empresa Sona Mineração presidida por Maurício Toledo Jacob, tem como objeto social atuar na província mineral de Serra Pelada, situada nos Municípios de Marabá e Curionópolis, no Estado do Pará. Atuante nas áreas pertencentes à Coomigasp, no que refere-se a extração e beneficiamento de minério de metais preciosos, compreendendo a exploração de todo material secundário, como rejeito, lama e montoeira.

 

Responsável por realizar os serviços de exploração mineral de ouro contido do rejeito do garimpo produzido em Serra Pelada- PA, a empresa Sona Mineração, pretende encerrar e apresentar o relatório técnico do Projeto da Montoeira para a Cooperativa de Mineração do Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp) e órgãos do Pará.

 

De acordo com o gerente da Sona Mineração, Deivson Vidal em visita realizada no dia 20/09/16, a fase de negociações com a Coomigasp para a implantação da planta de beneficiamentos, será iniciada logo após a aprovação do relatório técnico. "Quando iniciarmos a produção da planta de beneficiamento estima-se a contratação de 100 profissionais dentro do projeto", declarou, em entrevista por e-mail ao Notícias de Mineração Brasil (NMB).

 

"A logística das análises químicas não é simples, pois o material é preparado no projeto (Serra Pelada), é enviado para a filial da SGS Geosol em Parauapebas (PA), e em seguida finalizado na unidade central em Vespasiano (MG)", disse ainda Deivson Vidal. Desde que a Sona Mineração assumiu o projeto com o objetivo de subsidiar o estudo de viabilidade econômica, cerca de 20 profissionais estiveram em campo se envolvendo com o projeto.

 

Ao ser questionado sobre os desafios do projeto, o gerente Deivson Vidal destaca a etapa de finalização do relatório técnico, sua aprovação e negociação da data de início da montagem da planta de beneficiamento. Afirmou também que fatores externos como: o tempo (chuvas), difícil acesso ao local e a ansiedade da comunidade local para iniciar o projeto e ver os resultados, seriam desafios relacionados.

 

Em relação aos planos da mineradora para 2017, o gerente da Sona Mineração declarou a execução das seguintes etapas: "a implantação e exploração mineral do de todo material secundário (rejeito/lama/montoeira) da província mineral de Serra Pelada. Continuar permanentemente realizando as sondagens, pesquisas e análises químicas para subsidiar o mapa de estudo de cava e sequenciamento de lavra da mina".

 

0_SQNPVBVqylUGNwr6xOVWA0ArdA0PGFuK82y56D

Foto da Visita ao Projeto.

 

compartilhe essa notícia