BLOG

Deivson Vidal em reunião com a COOMIGASP sobre o projeto de ouro em Serra Pelada

Deivson Vidal em reunião com a COOMIGASP sobre o projeto de ouro em Serra Pelada

Foi realizada uma reunião entre o Presidente da COOMIGASP do Pará, Dr. Edinaldo Aguiar, o Gerente da Sona Mineração, Deivson Vidal e os doutores, Yuri Jordy, Caio Pereira e Marcelo no dia 08 de fevereiro de 2017 com o intuito de discutir a respeito do projeto de exploração da montoeira de ouro de Serra Pelada.

 

Durante a reunião, foi assinado um acordo entre os garimpeiros e a Sona Mineração para a exploração do minério local. O projeto prevê o processamento do rejeito de ouro de Serra Pelada, e disponibilizará 30% do rejeito para cooperativa, enquanto 70% ficará para a empresa.

 

Um dos desafios encontrados é a formação da infraestrutura para a execução do projeto, entretanto, a empresa visa implantar em breve a reforma da guarita de entrada do projeto, a instalação de energia elétrica e o cercamento de toda a área do empreendimento para que tudo seja feito em segurança e legalidade.

 

Houve uma grande pressão por parte dos garimpeiros para o início do projeto e é estimado que mais de 80% aceite a proposta da Sona Mineração para a exploração mineral dos rejeitos de garimpo de Serra Pelada. Segundo o presidente Edinaldo Aguiar, a expectativa para a implementação e início do projeto é até o final do ano de 2018.

 

HCvgEqrpdqQdii-BqeMOFUqLZqwy1jfRCXPB_h5c

Registro da reunião. Estão presentes o Presidente da COOMIGASP do Pará, Dr. Edinaldo Aguiar, Dr. Yuri Jordy, Dr. Caio Pereira, Dr. Marcelo e o representante da Sona Mineração, Dr. Deivson Vidal.  

compartilhe essa notícia